O musical A Pequena Sereia está em cartaz no Brasil pela primeira vez. Baseado no filme da Disney (1989), a Ariel encara aventuras ao lado de Sebastião e Linguado para conquistar seu amado Príncipe Eric. Destinado a todas as idades, a montagem traz atores de peso, como Fabi Bang e Tiago Abravanel.
Nunca antes a Disney havia autorizado uma montagem nacional, sem precisar ser réplica da produção americana. O musical, portanto, tem toques brasileiros — com direito a músicas dançantes, caranguejo com sotaque nordestino e representação da flora nacional.
Fábio Namatame trabalhou nos 250 figurinos, Benjamin la Cour nas 25 toneladas de cenário e no design de luz e o argentino Feliciano San Roman no design das 85 perucas e na maquiagem.
Assisti o musical nesse último final de semana e só posso dizer que fiquei completamente apaixonada, foi uma experiência e tanto. Você é levado para dentro do mar sem perceber! Os cenários são perfeitos e trocados com extrema rapidez, além do corpo de baile que representa o mar e deixa tudo ainda mais mágico.
Todos os figurinos são riquíssimos em detalhes e foram bem adaptados para o balanço que o mar exige —além de muito brilho, é claro. Achei tudo fiel à animação que estamos acostumados a assistir, e isso me agrada.
Me decepcionei um pouco apenas com a caracterização do Linguado, talvez por ele ser meu personagem preferido, mas o carisma do ator Lucas Cândido compensa isso de longe.
A Úrsula, por outro lado, supera as expectativas, é um espetáculo à parte: eu que tive o prazer de sentar na primeira fileira reparei em cada ruguinha de cada tentáculo. São obras de arte de vestir, sem dúvidas.
Quem gosta de musical pode anotar na agenda que não tem como não gostar. A Pequena Sereia fica em cartaz até dia 29 de julho, no Teatro Santander, em São Paulo. Você pode comprar seu ingresso aqui.
Comments