Holly Golightly é uma garota de programa vivendo em Nova Iorque em busca de um milionário para casar-se. Com jeito leve, divertido e sensual, acaba se apaixonando por seu vizinho escritor e recusa-se a aceitar esse amor.
Breakfast at Tiffany’s, título original, foi lançado em 1961, inspirado no livro homônimo de Truman Capote e tem Audrey Hepburn vestindo um dos looks mais famosos do cinema — criado por Hubert de Givenchy, estilista francês que tinha a atriz como modelo ideal para suas ideias e roupas nobres.
O famoso vestido preto é reto, sem mangas e feito em cetim. Básico e elegante na medida certa. Aparece já na cena inicial e Hepburn volta a vesti-lo em outras sequências do filme.
A grande sacada desse vestido é que ele pode ser usado para compor diversos looks, trocando apenas os acessórios. Aliás, o filme todo é uma lição sobre como usar acessórios com criatividade. Olha como o vestido se transforma enquanto ela troca colares, luvas, óculos e chapéus:
Em cenas descontraídas a personagem foi vestida por Edith Head, que apostou em um estilo leve, com calças, blusas, camisões e sapatilhas:
Outra peça que eu adoro nesse figurino é o casaco laranja, que saiu diretamente do armário de Audrey Hepburn para o filme:
Bonequinha de Luxo é um clássico que venceu dois Oscar: trilha sonora e canção original. E você, já assistiu? Que tal abusar dos acessórios na sua próxima produção?
Comments